(11) 3288-9597

Atendimento Telefônico.

Atendimento WhatsApp 1.

Atendimento WhatsApp 2.

Pesquisar

Imissão na posse do imóvel arrematado

LM Consultoria em Leilões > Dicas  > Imissão na posse do imóvel arrematado

Imissão na posse do imóvel arrematado

pos leilao e imissao na posse

Quem acompanha nossos artigos já sabem como funciona o leilão, seu procedimento. formas de pagamentos, condições de compra, entre outros fatores. No entanto, ainda recebemos muitas perguntas de como funciona o pós leilão. Portanto nesse artigo iremos esclarecer dúvidas sobre o pós leilão, ou seja, imissão na posse do imóvel arrematado, entre outras dúvidas do que fazer depois da arrematação.

Então se você adquiriu algum imóvel em leilão, ou pretende adquirir, nesse artigo iremos esclarecer algumas dúvidas do pós leilão.

O leilão é muito vantajoso pois possibilita a compra de um bem por um valor muito abaixo de mercado. Com isso o investidor compra um bem e logo revende por preço de mercado, aumentando o seu capital e cada vez obtendo mais lucros. Um detalhe a ser observado é que o arrematante deve estar ciente de que o bem arrematado levará um tempo a ser considerado para que possa estar efetivamente em seu nome. Isso acontece porque é necessário seguir todo o procedimento exigido.

Ressalta-se que a partir da arrematação, o arrematante será responsável por todos os débitos do bem. Contudo, o adquirente fica responsável a partir da arrematação referente aos débitos de IPTU e condomínio.

A posse do bem é realizada a partir da expedição do mandado de imissão de posse.

o auto de arrematação

O leiloeiro irá expedir o auto de arrematação depois do encerramento do leilão. Em leilões eletrônicos o leiloeiro representa o comprador e a venda do bem é regulamentada pela legislação, junto com o entendimento do respectivo juiz ou bancos.

Vistoria LMC Consultoria em Leilões
Vistoria LMC Consultoria em Leilões

Quando o imóvel está ocupado

É aconselhável procurar uma assessoria jurídica depois da entrega da carta de arrematação, para o arrematante não se expor e para garantia de seus direitos.

Conclusão sobre o pós leilão e imissão na posse

O arrematante poderá escolher dois caminhos:

  1. Se arriscar, e ir aprendendo com os erros, não ligando para atrasos no procedimento e prejuízos ocasionados pelo descuido.
  2. Buscar uma assessoria jurídica de qualidade e alcançar os objetivos em um tempo muito menor, gerando cada vez mais lucros e resultados.

Portanto, para maiores informações, entre em contato conosco e realize um investimento que mudará a sua vida. Contudo, siga nós no Instagram e Facebook e confira um pouco de nossas oportunidades lucrativas.

Sem comentários

Deixe um comentário


Entre em Contato!

Consulta grátis!


WhatsApp chat