advogado especialista em leilao

Um bom contrato de compra e venda, feito por um excelente profissional, colocando todas as técnicas jurídicas, garante um bom negócio. Porém, o adquirente só é realmente dono do bem imóvel quando, o mesmo, é devidamente registrado em seu nome no devido registro imobiliário. Vamos analisar nesse artigo o quanto é importante registrar para ser dono.

Certamente, o arras ou o contrato de gaveta só devem ser utilizados para consolidar o negócio. Registrar o imóvel no devido registro imobiliário é imprescindível, tanto que , só com o registro o adquirente terá o direito de propriedade dos bens imóveis.

Muitas vezes nos deparamos em situações em que o adquirente não realizou a escritura e nem o devido registro do imóvel, isso é um grande erro. Portanto, isso pode acontecer por diversos motivos como: Desconhecimento sobre o tema, condição financeira ruim, entre outros motivos.

Existem imóveis que já foi vendido diversas vezes sem o devido registro, apenas com o famoso “contrato de gaveta”, resultando na maior dificuldade de uma escrituração definitiva. Contudo, o adquirente corre um enorme risco do bem ser penhorado resultando na perda do imóvel, portanto é fundamental registrar para ser dono.

Conclusão

Portanto, caso seu imóvel possui alguma pendencia de registro, regularize! Procure um

para não ter prejuízos desnecessários e atrasos para colher os frutos do sucesso.

Ressaltamos que já vimos em artigos anteriores que o bom advogado ele encurta o caminho até o sucesso. Portanto, o dinheiro gasto com um bom profissional se recupero na colheita dos frutos de um grande trabalho.

Destacamos ainda que a LM Consultoria em leilões possui 10 anos de existência, com uma vasta gama de clientes. contudo, caso tenha alguma dúvida ou precise que seu imóvel seja regularizado, contate-nos e não tenha prejuízos futuros.

Nossa equipe estará pronta para atender suas necessidades, realizando sonhos de muitas pessoas!!

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat